29 de mar. de 2012

ISABEL ALLENDE - Prêmio Literário na Dinamarca

Isabel Allende
       

        Escritora Isabel Allende recebe prêmio literário na Dinamarca . A chileno-americana é a terceira pessoa a receber a honraria, que já foi dada a Paulo Coelho e J.K. Rowling.


        A escritora chileno-americana Isabel Allende recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen "por suas qualidades como narradora mágica e seu dom para cativar os leitores", anunciou nesta quarta-feira, 28, a cidade dinamarquesa de Odense. 

        Autora de 19 obras em espanhol traduzidas para 35 idiomas e editadas em 57 milhões de exemplares, Allende receberá o prêmio dotado de 500.000 coronas (67.260 euros) em setembro em Odense, cidade natal do famoso contista dinamarquês que dá nome à honraria. Isabel Allende é a terceira pessoa a receber o prêmio literário, depois do brasileiro Paulo Coelho e da britânica J.K. Rowling.


         AFP - Agence France-Presse - 28/03/2012 


                                                         * * * * * *

3 comentários:

  1. Boa noite, querido amigo.

    Parabéns para o talento dela, e pelo prêmio.

    Fico imaginando a vida pessoal das celebridades. Para cada rótulo que se ganha, estreita-se mais, a liberdade da pessoa. Parece que ela tem que se superar sempre, ou manter a qualidade atingida. É muita responsabilidade!

    Tenha um lindo fim de semana de paz.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Pedro, vim agradecer por estar seguindo meu blog, estou começando, não tenho muitas coisas postadas ainda. Gostei muito deste seu espaço, achei interessante, só tem a nos acrescentar para quem gosta de literatura, cultura etc...
    Quanto a escritora Isabel Allende,parabéns a ela por mais um mérito alcançado, muito talentosa.

    Uma ótima semana
    Abraços
    Clarice

    ResponderExcluir

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...